Tendências

Tendências de inverno 2020

As tendências de inverno que mais chamaram atenção nas Fashion Weeks pelo mundo.

O inverno está se aproximando e nesse post eu vou te contar as principais tendências observadas nos desfiles de várias das grandes marcas que estiveram nas passarelas mais famosas do mundo. As Fashion Weeks trouxeram diversas novidades e você vai conferir tudinho se chegar ao final desta publicação!

A estação que todos dizem ser a “mais chique” está se aproximando. O outono está dando as caras e os desfiles de moda já mostraram o que está vindo por aí. Inclusive tivemos a semana de moda de São Paulo há pouco tempo, com muitas referências a grandes marcas mundiais. Sendo assim, não pude deixar de observar as tendências no inverno e o que virá com força total, afinal, acredito que vocês querem acertar nas apostas dessa estação.

TENDÊNCIAS DE INVERNO 2020 - Yves Saint Laurent - 2020
(Saint Laurent – Paris – Inverno 2020)  Lã Leve

Moda Cíclica

Como a maioria das pessoas sabem, a moda é cíclica e sempre nos surpreende ao trazer à tona muitas tendências antigas. Eu tenho certeza, que você já teve uma peça que se desfez e, alguns anos depois, ela estava totalmente em alta (isso já aconteceu comigo algumas vezes). Porém surgia com outro nome, ou com alguma diferença em sua modelagem. Como a calça boca de sino, por exemplo, que foi muito usada na década de 70 e que voltou em meados de 2015 com o nome de calça flare.

Dessa forma, esse ano, claro, não seria diferente. Notamos a presença marcada nos desfiles de moda da alfaiataria, bem como sobreposições de tecidos e modelagens largas, o uso de tricôs, vinil e as famosas botas Over The Knee (botas com cano alto que vão até a altura do joelho).

TENDÊNCIAS DE INVERNO 2020 - Weider Silverio
Weider Silverio- 46ª Casa de Criadores- Inverno 2020- Novembro 2019 Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Formas democráticas

Vale lembrar que a moda contemporânea tem buscado deixar a mulher (e o homem também) cada vez mais segura de si, de sua identidade e também do seu corpo. Dessa maneira, as modelagens são maiores e mais confortáveis, caminhando junto com esse movimento de valorização do próprio corpo e da quebra de padrões estéticos e de beleza. 

É mais que claro que a moda vem absorvendo o momento que estamos vivendo em nossa sociedade. Unir o estilo mais urbano em nosso dia a dia tornou-se comum e “descolado”, fazendo com que até as marcas mais famosas tragam referência dessa tendência para dentro das passarelas.

Além disso, outro ponto legal que foi possível observar nos desfiles é a união de tons neutros e sóbrios com cores fortes e alegres, também conhecido como Color Block ou Bloco de Cores. E o mais interessante é ousar nas misturas de cores de maneiras improváveis e mais coloridas. 

Cores da estação

(Saint Laurent – Paris – Inverno 2020)  Lã batida

A Pantone (que é conhecida pela padronização de todas as cores no mundo) anunciou 14 cores que serão destaque nesse semestre; porém, isso é assunto para outro post (fica ligado aqui que logo falarei sobre)

Em resumo, é legal lembrar que quanto mais nós inserirmos nosso estilo próprio nas tendências, mais legal e interessante ela fica. Afinal, a roupa é uma segunda pele, uma extensão do nosso corpo, uma forma de arte e uma das melhores maneiras de nos expressarmos. Nós podemos sim estar dentro da moda, seja por influência do que gostamos, por meio dos tecidos, cores ou até mesmo acessórios. 

Espero que vocês tenham gostado desse post e até o próximo. Um beijo com carinho, Lari. ♥ 

Sobre o autor

Lariana é formada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina e pós graduanda em Marketing e Mídias Digitais pelo Centro Universitário Filadélfia. Trabalha como consultora de moda em um e-commerce.
É uma pessoa super comunicativa, expressiva e de bom relacionamento; que escreverá aqui sobre tudo -ou quase tudo- que der na telha.

(8) Comentários

  1. Janaina de Matos diz:

    Achei muito coerente a escrita e esclarecedora. Arrasou 👏🏻👏🏻

    1. Lariana Cardoso diz:

      Oie Jana!
      Que bom que gostou do post. É muito legal esse feedback. 🙂 Continua acompanhando a gente por aqui, teremos sempre conteúdos bacanas ♥

  2. Arrasou Lari!! Eu já to amando as modelagens amplas!

    1. Lariana Cardoso diz:

      Oi Ju!
      As modelagens amplas, mais “street wear” tem ganhado força cada dia mais. Por aqui a gente também amaaaaa!

  3. Ameii! Estou simplesmente apaixonada por esse look da foto do desfile da Saint Laurent

    1. Lariana Cardoso diz:

      Oi Mari!
      YSL nunca erra né?! Fala sério!!!!

  4. Paula Maciel diz:

    Ameiii o post! Sou muito neutra com cores e adorei essa união com as cores fortes e alegres. To pronta para aderir no inverno. Sucesso Lariii.

    1. Lariana Cardoso diz:

      Oie!
      Você que demais, Paula?! Unir tons neutros com cores vem com tudo nesse inverno! Vamos ousar? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *