Tendências

Casamento: Salvando a Madrinha

Esse post é para você madrinha, amiga guerreira que se dispôs a acatar pela escolha de uma cor que não te favorece, tudo em nome da amizade!

Casamento: Salvando a Madrinha

Em geral, casamentos têm uma longa lista de tradições e costumes a serem seguidos. Muitos são mantidos pelo apelo comercial deste evento.
A padronização dos vestidos de madrinhas por cores e até mesmo modelo, é um deles.


Existem pontos positivos nessa escolha:
– As madrinhas se diferenciam dos demais convidados da festa.
– A imagem delas se torna mais harmônica para fotos, uma vez que ocuparão um lugar de honra ao lado dos noivos no altar.

Casamento: Salvando a Madrinha

Imagino que não seja uma tarefa fácil convencer uma mulher a usar uma roupa igual a de outra, especialmente num evento grandioso como o casamento da melhor amiga.

Escolher um vestido para madrinha de casamento que caia bem em corpos diferentes, ou mesmo uma cartela de cores que favoreça a todas, é uma tarefa difícil, para não dizer impossível.

Mas o que fazer quando a cartela não te agradou?

Explico: Uma cor favorável, desde que usada suficientemente próxima ao rosto, confere uma boa aparência, atenua marcas de fadiga, define melhor o contorno e realça a cor dos olhos.

A noção de moldura do rosto é muito importante e é nessa zona que convém concentrar esforços e privilegiar a presença de suas melhores cores.

Isso quer dizer que com a cor certa de maquiagem e acessórios (brincos, colares e presilhas), a mesma opção de roupa terá um efeito favorável, ainda que o tom de pele seja menos impactante.

Casamento: Salvando a Madrinha - acessórios
Thassia Naves


As cores usadas abaixo do peito, só terão importância na organização dos volumes e contrastes.

Arrase na escolha do modelo, opte por um que permita o uso de acessórios próximos ao rosto.

Cores mais claras aumentam os volumes e turvam os contornos, mas também transmitem frescor e juventude. Caso tenha que usar uma cor muito clara, escolha tecidos opacos e fluidos como o crepe georgete, por exemplo. Ele é um tecido versátil e se usado da maneira correta em pregas e drapeados, não acumula volume indesejado de tecido ao contorno corporal.

Casamento: Salvando a Madrinha

Não seja refém do seu look!

Mostre sua personalidade nas suas roupas, cabelo, maquiagem e acessórios. Seja você mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *